O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, após ter sido submetido no dia 13/04 a uma cirurgia para tratar uma obstrução intestinal. Conforme o boletim médico mais recente, divulgado nesta quinta-feira (24/04), o quadro clínico apresentou piora, com elevação da pressão arterial e alteração nos exames laboratoriais hepáticos.
Segundo os médicos responsáveis, Bolsonaro continua em jejum oral e recebendo nutrição exclusivamente por via parenteral, método utilizado para administrar nutrientes diretamente na corrente sanguínea. A equipe médica tem acompanhado de forma intensiva a evolução do quadro.
“O Hospital DF Star informa que o ex-presidente Jair Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em acompanhamento pósoperatório. Apresentou piora clínica, elevação da pressão arterial e piora dos exames laboratoriais hepáticos. Será submetido hoje a novos exames de imagem. Continua em jejum oral e com nutrição parenteral exclusiva. Segue com a fisioterapia motora e as medidas de prevenção de trombose venosa. Persiste a recomendação de não receber visitas e não há previsão de alta da UTI”, informou o documento.
Assinam o boletim desta quinta-feira os médicos Cláudio Birolini, responsável pela equipe cirúrgica; Leandro Echenique e Brasil Caiado, cardiologistas; Antônio Aurélio de Paiva Fagundes Júnior, coordenador da UTI do DF Star; Guilherme Meyer, diretor médico da unidade; e Allisson Barcelos Borges, diretor-geral do hospital.